Xiaomi lança robô humanoide que reconhece sentimentos e conforta pessoas que estão tristes

A Xiaomi lançou no último dia 11 de agosto, em Pequim, na China, seu novo robô humanoide. O CyberOne é capaz de reconhecer 45 emoções diferentes e 85 tipos de sons ambientes. Durante a demonstração, ele apareceu segurando uma rosa e a entregou ao CEO da empresa, Lei Jun.

Não é de hoje que a empresa vem inovando no setor de tecnologia. Tudo começou com os aspiradores inteligentes e, mais recentecente, o cão-robô Cyber Dog, lançado em 2021. Já a nova invenção, que tem 1,77 metros de altura e 53 quilos, surpreende ainda mais, pois pode detectar sinais de felicidade e até de confortar as pessoas que estiverem tristes.

Segundo a empresa, o humanoide é equipado com um módulo de visão que combina um algoritmo de interação de inteligência artificial. Isso garante que ele perceba o espaço em três dimensões, além de reconhecer indivíduos, gestos e expressões. Ou seja, ele depende da visão para processar os arredores

Imagem: Divulgação/Xiomi

O robô ainda está equipado com um mecanismo de reconhecimento de semântica de ambiente MiAI e um mecanismo de identificação de emoção vocal MiAI. Isso permite que ele se comunique. Segundo a Época Negócios, todos esses recursos são integrados às suas unidades de processamento, que são combinadas com um módulo OLED curvo para exibir informações interativas em tempo real.

“Os recursos mecânicos do CyberOne são todos desenvolvidos pelo Xiaomi Robotics Lab. Investimos fortemente em P&D em várias áreas, incluindo inovação de software, hardware e algoritmos”, disse Lei Jun.

Para o futuro, a intenção da empresa é poder usar o robô para as mais diversas funções do mundo real, que vão desde a assistência à fabricação até a companhia humana.

(Com informações da Época Negócios)

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.