Captura de peixe de 80 kg gera onda de debates na internet; veja a foto

Um homem de Queensland, no litoral da Austrália realizou o que muita gente sonha: pescou um peixe enorme! O pescador capturou uma garoupa de quase 80 quilos e 1,75 metro de comprimento. Para provar a façanha, tirou uma foto e logo publicou nas redes sociais.

Esse era para ser mais um dia comum de pescaria. Ele jogou uma linha de 14 quilos, aguardando um peixe pequeno. Mas, quando a linha começou a pesar o pescador logo percebeu que se tratava de um peixe gigante.

Após publicar a foto da conquista nas redes sociais veio a surpresa: o homem foi alvo de diversas críticas e questionamentos. Muito pescadores elogiaram a habilidade que ele teve ao capturar um peixe tão grande. Já outros falaram como era uma pena um peixe tão magnífico ter sido capturado.

Reprodução: Twitter

“Por favor, me diga que foi solto, provavelmente é mais velho que o pescador que o pegou e agora é apenas um troféu”, escreveu uma outra pessoa.

“Pobre coitado, espero que tenha sido solto”, concordou outro.

“Não sou ativista, mas isso é triste”, acrescentou outro internauta.

Algumas pessoas também comentaram que o pescador “obviamente não estava mirando naquele peixe”, considerando a força da linha e que não havia intenção de machucar o animal.

Outros internautas apontaram que, infelizmente, o peixe provavelmente não teria sobrevivido ao ser solto.

Sobre a garoupa

Imagem: Unsplash

Em geral, as garoupas vivem em profundidades entre 250 e 600 metros nos oceanos. A maior garoupa de que se tem notícia media mais de 2 metros de comprimento e pesava incríveis 100 kg.

Eles podem viver por 20 anos, em média e são espécies ovíparas (colocam ovos, no interior dos quais se desenvolvem os embriões) .

No Brasil, essa espécie, que estampa a cédula de R$ 100, aparece em todo o litoral e está ameaçada de extinção.

(Com informações do Canal Rural)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.