Startup russa pretende lançar outdoors luminosos na órbita terrestre

Quanto de publicidade você vê pelas ruas? As cidades parecem ter sido invadidas pelos outdoors, placas e letreiros que anunciam todo tipo de coisa. Enquanto uns tentam diminuir a poluição visual, tem gente querendo levá-la a outro nível! A startup StartRocket pretende lançar outdoors luminosos em órbita terrestre baixa, para serem visualizados ao lado das estrelas.

Para serem vistas, as propagandas serão feitas em uma grade de minúsculos satélites, que orbitarão entre 400 e 500 quilômetros acima da Terra. Os anúncios poderão ser vistos do mundo todo, apenas durante a noite.

Acreditando que humanidade, em um futuro próximo, viverá no espaço, o líder do projeto, Vlad Sitnikov, disse ao site Futurism que está mais do que na hora de começarmos a espalhar cultura pelo espaço. Para ele, a economia e as grandes marcas e eventos representam o sistema sanguíneo da sociedade.

Alguns especialistas já se mostraram contra o projeto ousado, já que propagandas no céu noturno irão interferir no estudo do cosmos e, quando uma publicidade se tornar obsoleta, se transformará em lixo espacial.

Mas Sitnikov parece não se importar com as críticas que o projeto de sua empresa recebeu da comunidade científica. Ele afirma que a publicidade espacial é inevitável e que ele estaria apenas adiantando o processo.

E você, o que acha disso?

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.