diesel-base-de-soja-digital-agro

Diesel à base de soja começará a ser produzido nos EUA

Uma alternativa sustentável para substituir óleo diesel está sendo desenvolvida nos EUA. No dia 19 de agosto foi anunciado um acordo entre as empresas Archer Daniels Midland Co. (ADM) e a Marathon Petroleum Corp. (MPC), ambas americanas. O objetivo é formar uma joint venture para produzir produzir diesel à base de soja.

Segundo informações divulgadas pelo Agrolink, a joint venture será proprietária e operará o complexo de processamento de soja da ADM previamente anunciado em Spiritwood, Dakota do Norte, EUA, com a ADM detendo 75% da joint venture e a MPC detendo 25%. A instalação Spiritwood será concluída em 2023 e será responsável por fornecer, processar a soja local e fornecer o óleo de soja resultante exclusivamente para a MPC. 

É esperado que o complexo de produza aproximadamente 600 milhões de libras de óleo de soja refinado anualmente, matéria-prima suficiente para aproximadamente 75 milhões de galões de diesel renovável por ano. Além da joint venture Spiritwood, as empresas preveem trabalhar juntas para explorar outras oportunidades para a agricultura para apoiar combustíveis renováveis de transporte. 

“A ADM sempre esteve na vanguarda dos combustíveis inovadores feitos da natureza e estamos em uma posição única para tomar medidas para reduzir a intensidade de carbono de nossos negócios e liderar nossa indústria enquanto vivemos nosso propósito”, disse Ken Campbell, presidente da América do Norte Óleos, Biodiesel e Produtos Químicos Renováveis na ADM. “Já fornecemos à MPC óleo de soja para a produção de diesel renovável, mas esse acordo expandirá significativamente nosso relacionamento de colaboração’, completou. 

(Com informações de Agrolink)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.