Um dos fatores que fez com que a Calpar crescesse com consistência e a transformou hoje na maior produtora de calcário agrícola do Brasil, foi a sua preocupação em investir constantemente em tecnologia. Produzir calcário de qualidade superior sempre foi um dos diferenciais mais reconhecidos pelo produtor.

Com capacidade instalada para produzir 1.800.000 toneladas/ano, a Calpar extrai calcário dolomítico a grandes profundidades, obtendo um material que apresenta poder de neutralização (PN) de 100%, refinadíssimo, homogêneo quimicamente e com garantia de granulometria. Somente rochas puras, de excelente qualidade química e livres de impurezas, fornecem esse tipo de minério. Isso tudo, entretanto, sem esquecer o meio ambiente, pois a Calpar preserva com carinho todas as matas circundantes à mina, respeitando a natureza exuberante e a rica fauna que vive nessas matas praticamente intocadas.

A Digital Agro 2021

A quarta edição da Digital Agro, a principal feira de inovação no agronegócio do Brasil, será virtual. O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho em uma plataforma que reunirá palestrantes, expositores, produtores rurais e profissionais do exterior e de regiões promissoras no agronegócio nacional. A feira pode ser conferida em www.evento.digitalagro.com.br.

Com a organização da Frísia Cooperativa Agroindustrial, curadoria técnica da Fundação ABC e apoio do Governo do Paraná, a Digital Agro será pela primeira vez realizada em uma plataforma multifuncional, tecnologia que levará mais emoção e interatividade ao público.

A programação do evento terá como painéis “Tecnologias para produção sustentável”, “Futuro dos alimentos”, “O futuro da gestão no campo”, “AgroInnovation” e “Pecuária 4.0”. Cada período, matutino e vespertino, terá um tema como foco e, ao fim deles, haverá um debate com os palestrantes.

“Tecnologias para produção sustentável” visa a apresentação de tecnologias que otimizem os recursos naturais, fundamental para o agronegócio contemporâneo, gerando benefícios à sociedade e equilíbrio na cadeia produtiva.

Outro é “O futuro da gestão no campo”, importante para o aumento da produtividade e a melhoria da qualidade dos produtos, inclusive com a redução de custos e aumento da eficiência nos processos.

“AgroInnovation” remeterá à inovação no agronegócio, o que inclui as mais modernas soluções, como internet das coisas, big data, entre outras tecnologias. Já “Futuro dos alimentos” debaterá hábitos de consumo e novas formas de produção de alimentos.

Por fim, a “Pecuária 4.0” é baseada no conteúdo da ExpoFrísia, a tradicional feira desenvolvida pela cooperativa Frísia e que discute soluções e novas tendências na pecuária brasileira e mundial.

Participe da Digital Agro, a maior feira de tecnologia e inovação no agro do Brasil. Faça agora mesmo sua inscrição e participe!