temas-digital-agro-2021

Conheça temas Digital Agro 2021 e participe

Quais são os maiores desafios do agronegócio na atualidade? Como se programar frente aos novos desafios que o produtor rural enfrenta diariamente? Essas e outras perguntas serão respondidas durante o maior evento de inovação no agronegócio do Brasil. Você já sabe quais são os temas Digital Agro 2021? Confira agora e veja como a tecnologia e a inovação pode superar barreiras.  

Temas Digital Agro 2021 

Neste ano a feira Digital Agro está chegando em sua quarta edição. O evento, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de julho, será online, em uma plataforma exclusiva. Os participantes terão contato com palestrantes, expositores, produtores rurais e profissionais do exterior e de regiões promissoras no agronegócio nacional. Acesse o site e faça a sua inscrição www.evento.digitalagro.com.br

A edição de 2021 conta com diversos temas importantes do agronegócio como: Tecnologias Para Produção Sustentável, O Futuro da Gestão no Campo, Agro Innovation, Futuro dos Alimentos e Pecuária 4.0.  Conheça um pouco mais de cada um deles:  

Tecnologias para a Produção Sustentável 

Um dos principais desafios do agronegócio é viabilizar a atividade de forma sustentável. Para que isso seja possível, é preciso alterar o processo produtivo por meio de novas tecnologias, tragam benefícios para sociedade, meio ambiente e setor produtivo como um todo. Esse tema é um dos destaques na Digital Agro 2021.  

O Futuro da Gestão no Campo 

Passou o tempo em que não existia organização e padronização nos processos na gestão do trabalho no campo. O conceito atual é uma gestão agropecuária baseada na integração de dados e tecnologias. Juntas, elas visam o aumento da produtividade e qualidade dos produtos agropecuários e redução dos custos de produção. As novas tecnologias ainda colaboram diminuindo os impactos ao meio ambiente e a melhoria de vida e qualificação do produtor e técnicos de campo. 

Agro Innovation 

Inovação é fundamental para que o agronegócio no Brasil continue se desenvolvendo. A gama de soluções conectadas, como IoT, Big Data, Blockchain, traz maior produtividade, rastreabilidade e menor perda, integrando todos os elos. Esse é um dos temas que trarão diversos debates relevantes durante a Digital Agro 2021.  

Futuro dos Alimentos 

A biotecnologia é uma ferramenta essencial para agronegócio e vem sendo amplamente utilizada para produção de alimentos. Isso significa uma produção mais sustentável, com reflexos diretos na produtividade e rentabilidade, e que traz soluções para os desafios das gerações atuais e futuras. 

Pecuária 4.0 

O uso da tecnologia na pecuária está provocando grandes mudanças na atividade, modernizando e implantando novos processos operacionais e resolvendo problemas do dia a dia que atrapalhavam a gestão de pecuaristas. 

Isso é apenas um resumo de tudo o que está por vir no Digital Agro 2021. Participe e amplie o leque de possibilidades de sua propriedade. Clique aqui e faça sua inscrição.  

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.