Safra brasileira de soja poderá crescer 2,4% em 2023/24, revela estudo

Um estudo, realizado pelo time de inteligência e consultoria da Biond Agro, revelou que a safra brasileira de soja 2023/24 pode alcançar 156,7 milhões de toneladas. O valor representa um crescimento de cerca de 2,4%, ou 3,7 milhões de t, em comparação com a temporada anterior 2022/23.

Segundo os analistas, o que mais poderá impactar negativamente o agro brasileiro no período será o clima, principalmente no Centro-Oeste, onde o índice de seca continua piorando. O relatório revela ainda que no Mato Grosso, por exemplo, as regiões de Sinop, Sorriso, Alto Araguaia e Campo Novo do Parecis registram seca severa ou extrema.

“Nossos dados indicam para o mês de dezembro uma colheita de 156,7 milhões de toneladas de soja, esse número já foi revisado para baixo em duas ocasiões”, disse Felipe Jordy, coordenador de inteligência e consultoria da Biond Agro em uma reportagem publicada pelo Canal Rural.

Em relação ao milho, a empresa afirma ser mais difícil de prever, mas as expectativas dos profissionais sugerem que a safra poderá ter problemas com o clima em sua janela produtiva, causando recortes na sua estimativa.

Já o cenário mundial para 2024, é possível prever recuperação na oferta da região da Argentina, saindo de uma colheita de 25 milhões de toneladas, para uma produção de cerca de 50 milhões de toneladas de soja, tendo o milho a mesma situação.

(Fonte: Canal Rural)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.