Estufa de vidro é alternativa sustentável e mais barata para a produção de tomate

Realizar o cultivo de tomate em estufa é uma alternativa cada vez mais adotada pelos produtores brasileiros. Mas um casal de Minas Gerais está chamando a atenção de todos por realizar a plantação em uma estufa de vidro.

O holandês Arjan Kouwenhoven e a russa Tatjana Kouwenhoven resolveram utilizar a tecnologia holandesa para implantar uma das estufas agrícolas mais modernas do mundo. Uma das vantagens da utilização do vidro é que ele é mais sustentável e barato.

O casal trabalhou na Holanda durante 30 anos com agricultura e tecnologia. Eles tinham uma empresa que desenvolvia equipamentos para as estufas de vidro e em 2015 decidiram investir no Brasil.

Imagem/Divulgação

Na estufa eles cultivam quase dois hectares de tomates, apoiados em cabos presos ao teto. Outro diferencial dessa plantação diferente é que o combate às doenças e pragas não é feito com pesticidas. No lugar disso, eles optaram pelo uso de zangões para a polinização natural do tomateiro.

O material da estufa ainda é mais vantajoso para a produção pelo fato da luz do sol passar pelo vidro com facilidade e se espalhar pelos tomates, sem deixar sombra.

Os tomates “Fonte Verde Agro” são destinados para supermercados em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

As estufas de vidro são muito utilizadas na Holanda em plantações de flores, legumes e verduras. Curioso não?

(Com informações do site Agrolink e Globo Rural)

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.