Plataforma do Pacto Global da ONU incentiva diálogo sobre sustentabilidade na produção de alimentos

A Rede Brasil do Pacto Global da ONU lançou este mês o “Entre Solos – Semeando Conexões”, uma iniciativa que promove a sustentabilidade para o aumento da produção de alimentos no mundo. Trata-se de uma plataforma online, com uma interface de colaboração, que promove boas práticas e também o debate baseado em evidências sobre os desafios da produção agrícola na direção de uma cadeia de valor sustentável e comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

“A gente tem que buscar novas formas de fazer a produção. Temos várias questões de como podemos harmonizar a agricultura, pecuária contra as culturas florestais, por exemplo, e várias outras maneiras que podemos lançar mão para que a gente possa ter uma produção mais sustentável”, afirma Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global. Segundo ele, é muito importante haver essa discussão sobre sustentabilidade para a produção de alimentos no mundo.

“Por mais que seja um mercado competitivo, a gente tem que pensar em cooperação entre todos os setores da sociedade, é o segredo”, complementa Pereira. Para isso, o profissional explica que está sendo criada uma estratégia multimídia.

No site do Entre Solos, haverá uma série de artigos para informar as pessoas do campo e da cidade. “O agro tem uma reputação ruim para a sociedade, fazemos isso para ampliar o conhecimento para aproximar o homem e a mulher da cidade para o campo. Buscamos a conexão entre o campo e a cidade e para isso teremos todo um corpo editorial independente, com nomes mais importantes do mercado, para ter uma autonomia e uma isonomia na informação”, finalizou.

(Com informações do Canal Rural)

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.