Digital Agro Connection divulga as startups vencedoras da 1ª edição do programa

O programa de inovação aberta, desenvolvido pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, encerrou mais uma etapa na última terça-feira (29). O resultado definiu as startups vencedoras da primeira edição do Digital Agro Connection, selecionadas para executarem seus projetos na Frísia e Unidade Industrial de Carnes Alegra, do grupo Unium. 

O programa conectou a cooperativa com mais 60 startups, com o objetivo de fomentar a cultura de inovação através de parcerias estratégicas, aumentando a competitividade dos negócios e gerando valor aos cooperados. 

A seleção foi realizada a partir das necessidades de cada área e das apresentações das Provas de Conceito (POC). As análises técnicas foram efetuadas de acordo com seis critérios de seleção: resultado financeiro, geração de valor (resultados qualitativos), investimento da POC, riscos de implantação, velocidade e complexidade dos projetos. 

Nesta etapa, foi visível o preparo das equipes durante as apresentações, ressaltando o alto nível técnico dos participantes, em sinergia com a banca avaliadora, composta do Comitê de Inovação da Frísia, membros da Unium e apoiadores do Digital Agro Connection, como Fiep e Instituto Eldorado. 

As reuniões e apresentações ocorreram de forma totalmente remota, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19. Um desafio a mais para o desenvolvimento, adaptação e flexibilidade das equipes. 

Conheça as vencedoras

AGRIMATES: agrimates.com.br
TARVOS: tarvos.ag 
ST-ONE: netsmarttech.com 
TRACTIAN: tractian.com 
SILOS: silosbrasil.com 

As startups Agrimates e Tarvos implantarão suas tecnologias nas áreas agrícolas da Frísia, conectando as suas tecnologias com os associados da cooperativa. Já as startups Silos, ST-One e Tractian implantarão suas tecnologias nas indústrias da Frísia e Unium, trazendo tecnologias para melhorar a produção de alimentos. 

Na fase de implantação, as startups serão integradas com as equipes da Frísia e indústrias para desenvolver suas propostas com todo suporte necessário. Além disso, o objetivo é envolver no processo todos os integrantes da cadeia de produção, para gerar maior aderência na utilização das novas tecnologias na produção de alimentos.  

Benefícios 

Além da oportunidade de fornecer suas soluções e se conectar com a Frísia e Unium, o programa oferece às startups selecionadas os seguintes benefícios: 

  • Participação no evento Digital Agro 2021 
  • 10 horas de aprimoramento durante o programa com mentores especialistas do mercado 
  • Pré-seleção para o Desafio Paraná de Startups do Sistema FIEP, edição 2020
  • Realização de Provas de Conceito na Frísia parcialmente ou integralmente custeadas pela Cooperativa e suas parceiras 
  • Potencial de parceria com a Frísia e Unium 

Digital Agro 2021 

A feira Digital Agro, organizada pela Frísia desde 2017, é um evento de referência em inovações tecnológicas para o agronegócio, sendo o principal no país. A 4ª edição ocorrerá entre os dias 13 e 15 julho de 2021, no Expo Barigui, em Curitiba (PR) e terá como temáticas principais Biotech e Alimentos do Futuro, Agroinnovation, o Futuro da Gestão no Campo e Tecnologias para Produção Sustentável.  

Saiba mais sobre todas as iniciativas em: digitalagro.com.br 

Previous
Next

Gostou? Compartilhe!

Previous
Next

Últimas notícias

Conteúdos gratuitos

A Digital Agro é uma plataforma completa com várias iniciativas em tecnologia e inovação para o campo. Inscreva-se para receber gratuitamente o conteúdo e ficar por dentro das novidades do agro.